Solidariedade leva alunos carentes para o Lago Paranoá


Estudantes do Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia terão uma aula diferente nesta quarta-feira (12) a bordo de um barco-escola gratuitamente

Turistas que visitam a capital deixam na cidade uma lição de solidariedade. Graças a doações de pessoas que participam do projeto turístico da Mar de Brasília, alunos carentes terão uma aula a bordo de um catamarã, navegando pelo Lago Paranoá. É a primeira edição do programa de responsabilidade social da empresa. Nele as saídas serão sem fins lucrativos e os custos serão pagos pelas contribuições voluntárias.

“Uma das missões do nosso projeto é democratizar o lago. Apesar de morarem a poucos quilômetros do espelho d’água a maioria dos alunos de escolas públicas não conhece o local”, comentou o presidente da Mar de Brasília e da Associação Brasiliense das Empresas de Evento e Turismo Náutico, Darse Lima. Para ele a aproximação da crianças com o lago é fundamental na preservação dos recursos hídricos. “Estamos vivendo um período em que a escassez de água é uma realidade em diversas partes do Brasil. No nosso projeto, trabalhamos com o conceito conhecer para preservar”, destacou.

“A escola está imensamente satisfeita com a oportunidade que nos foi concedida, com ótimas expectativas e muito agradecida”, afirmou o professor de Biologia do CEF 28 de Ceilândia, Roni Ivan Rocha de Oliveira. Para ele, as aulas extra-classe são uma ferramenta que otimiza o aprendizado. “Tenho grande estima por saídas de campo com estudos do meio ambiente, uma vez que são instrumentos para promover, além de aprendizagens significativas, entretenimento e lazer”, comentou.

A Mar de Brasília Educação e Turismo Ambiental navega há mais de quatro anos pelo Lago Paranoá. Nesse período, entre alunos do projeto educacional e participantes do tour náutico, mais de 30 mil pessoas navegaram com a empresa.

Empresários ou pessoas físicas interessados em ajudar no projeto social devem procurar a Mar de Brasília pelo e-mail: mardebrasilia@gmail.com. Os representantes de escolas que quiserem participar do programa e levar, gratuitamente, os alunos para uma aula diferente, nas águas do Lago Paranoá podem encaminhar mensagens para o mesmo e-mail. A prestação de cotas será feita pelo site www.mardebrasilia.com.br.

SERVIÇO
Data: 12/11/2014
Local: Concha Acústica
Horário: 9h30
Duração: Uma hora e trinta minutos